SUBLUXAÇÃO
Poder das Mãos Web
Redes Sociais
Links Úteis
NOTÍCIAS
Pescoço e dor no braço - A hérnia de disco?

 

Pescoço e dor no braço - A hérnia de disco?
 
Pacientes que apresentam dor no pescoço junto com dormência no braço, dor e / ou fraqueza, muitas vezes perguntam: "... o que está causando esta dor pelo meu braço?" A condição é muitas vezes causada por um disco de abaulamento ou hérnia de beliscar um nervo no pescoço. A causa desta denúncia pode incluir tanto trauma, bem como não-traumáticos. Na verdade, às vezes, o paciente não tem idéia do que começou a sua condição, já que não pode amarrar qualquer evento específico para o início. 
 
A apresentação clássica inclui dor no pescoço que se irradia para o braço em uma área específica como cada nervo afeta diferentes partes do braço e mão. Descrevendo a localização exata da queixa do braço, tais como: "Eu tenho dormência no braço e na mão que faz com que meus dedos 4 e pinky sinto meio adormecido", nos diz que você tem um nervo comprimido C8. Este nervo também pode ser comprimido no cotovelo e fazer os mesmos dois dedos dormentes. A diferença entre as duas condições diferentes é quando o nervo é comprimido no pescoço, a dor é localizada do pescoço para baixo todo o braço e em dígitos 4 e 5 da mão. Quando o nervo é comprimido no cotovelo, a dor / dormência está localizado a partir do cotovelo para baixo para os dígitos 4 e 5, mas não há dor no braço no pescoço ou na parte superior existe. 
 
Descobertas Exame geralmente incluem limitações em certos cervical (pescoço) varia de movimento ( ROMs) - geralmente na direção em que aumenta a pressão sobre o nervo. Outro achado comum é o braço é freqüentemente realizada sobre a cabeça porque há mais que se estende sobre o nervo quando o braço está pendurado para baixo e dor no pescoço e aumenta braço. Portanto, levantar o braço sobre a cabeça reduz a dor no pescoço / arm. Para determinar onde o nervo é comprimido, há uma série de ensaios de compressão diferentes que podem recriar ou aumentar os sintomas. Alguns testes de compressão incluem a colocação de uma pressão descendente sobre a cabeça com a cabeça apontando para a frente, dobrados ou rodado para cada lado. Ensaios de compressão outros são realizados pressionando em áreas onde o nervo viaja, como no aspecto frontal inferior do pescoço, na frente do ombro, onde o braço conecta-se ao peito / tronco, no cotovelo e no pulso. Se houver um nervo comprimido, formigamento, dormência e / ou dor será reproduzido quando a pressão é aplicada a estas regiões. Outros testes incluem testes de reflexos e força muscular no braço. 
 
Quando um nervo é comprimido, os reflexos serão lento ou ausente e certos movimentos no braço é fraco quando comparado com o lado oposto. Outro teste muito prático é chamado de teste de distração cervical (pescoço), onde uma força de tração é aplicada ao pescoço. Quando a dor no pescoço e / ou braço é reduzido, isso significa que há um nervo comprimido. Este teste é particularmente útil porque quando a dor é reduzida, o teste confirma a necessidade de uma abordagem de tratamento chamado de tração cervical. Tem sido relatado que o uso de tração cervical quando aplicado 3x/dia por 15 minutos cada, em 12/08 libras, 78% dos 81 pacientes relataram uma melhora significativa nos sintomas, que é muito eficaz. Outras formas de cuidados que podem ser altamente eficazes incluem a manipulação da coluna, a mobilização da coluna vertebral, certos exercícios, modalidades de fisioterapia, e certos medicamentos.