SUBLUXAÇÃO
Poder das Mãos Web
Redes Sociais
Links Úteis
ARTIGOS
Medicina Alternativa

 

Medicina Alternativa
 
Qual é a medicina alternativa?
 
A medicina alternativa é qualquer tipo de prática que está fora do campo da medicina convencional moderna.  Ela abrange uma ampla gama de filosofias de cura, abordagens e terapias.  A maioria destes tratamentos e práticas de saúde não são ensinados nas escolas médicas amplamente.  Exemplos disso são a naturopatia , quiroprática , ayurveda , homeopatia e acupuntura, massagem.
 
O que é Medicina Complementar? 
Se a medicina alternativa ou a terapia é usada sozinha ou em vez da medicina convencional, ela é chamada "medicina alternativa".  Se o tratamento ou o tratamento é feito com ou em complemento à medicina convencional, ela é referida como "Medicina Complementar", como as duas práticas complementa o outro.  Por exemplo, muitos hospitais chineses usam acupuntura para reduzir a dor durante a cirurgia, em vez de anestésicos.  Esta é a medicina complementar.  Mais tarde, nos referimos à utilização de óleo de gergelim como um tratamento complementar para o câncer.  Dean Ornish utiliza as mudanças de estilo de vida para combater as doenças do coração.  Estes são exemplos de medicina complementar.
 
O que é Medicina Holística? 
Muitas das práticas alternativas prestar atenção ao mental, emocional e espiritual aspectos de saúde, além do corpo físico.  Terapias como a hipnose e afirma visualização para ser capaz de mudar as condições físicas através de intervenções puramente mental.  Eles acreditam que nossos corpos são máquinas extremamente flexível, capaz, com alguma insistência ocasional ou de intervenção, de se curar.  O nome da medicina holística "veio essa unificação da mente e do corpo.  Holística tratar toda a pessoa ", em oposição aos órgãos individuais do corpo onde ocorrem sintomas.  A importância do auto-cuidado e prevenção da doença são forçados por terapeutas holísticos.
 
O que é Medicina Natural? 
Qualquer terapia que depende do próprio corpo o poder de cura pode ser considerada medicina natural.  Estes incluem os remédios de ervas, dieta e terapias aquáticas.